"Que bobice é essa aí?" - irmã Luana | "Ai, misercórdia" - irmão Antônio | "Deve ser muita falta do que fazer pra criar algo assim" irmã Kátia | "Até que é legal" irmão Júnior

segunda-feira, 9 de abril de 2012

2 pesos, 2 medidas - pode?


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Márcio Neves disse...

Amigo, nenhuma igreja quer os melhores músicos, o q ela quer (ou deveria)são verdadeiros adoradores. Se vc acha q a igreja tem q pagar músicos, então ela deixou de ser igreja. E se vc acha q músico tem q ser pago, desculpe: o louvor e a adoração são devolvidos á Deus, pq se dependesse das pessoas, Deus não receberia nem louvor, nem adoração.
Dinheiro não tem nada a ver com fé. Vc está distorcendo tudo.

MarceloBittencourt disse...

Oi, Amigo. De fato, uma pequena frase pode ser interpretada de diversas maneiras. Mas veja, em nenhum momento se fala pagar um músico para tocar ou ainda em pagar um adorador para adorar. Se fala em pagar o preço.
Com certeza, você concorda comigo que a adoração não se restringe a música, obviamente, então não é disso que estou colocando na tirinha.
A questão é a seguinte: algumas igrejas exigem os melhores músicos, mas não permitem que eles trabalhem profissionalmente fora do meio evangélico. Então, se não podem trabalhar profissionalmente em outro lugar que não seja evangélico, a igreja teria de assalariar o músico. O fato é que as igrejas, muitas vezes não tem condições de assalariar o músico, o profissional - e aceita o trabalho voluntário que é justo e bom. Porém, se ela não permitir que o músico (profissional) trabalhe fora do meio evangélico, que é um meio por demais restrito ao profissional, como esse se sustentaria? Também acredito que não seja simplismente um dom, é um talento que é desenvolvido com muito treino e estudo como qualquer outra habilidade humana. Também acredito que um músico que toca fora do meio evangélico merece cuidados especiais como um acompanhamento de discipulado e prestação de contas - mas isso... na verdade, todo cristão precisa fazer, dentro ou fora do meio musical e/ou cristão... pois a tentação vem por vários caminhos...
De fato a fé não está relacionada ao dinheiro, mas até Paulo, usando as palavras de Jesus diz: digno é o obreiro de seu salário.
Não creio que eu esteja distorcendo os fatos, creio que apenas estou apresentando-os de uma maneira humorada e menos maquiada.

Milton disse...

A questão é que assim como em outras profissões e funções polêmicas existem músicos e músicos.
Porquê um cristão pode ser militar e se preciso for matar alguém e fazer musica,que é uma arte ,não pode?
Existem varias funções para músicos que necessariamente não estão ligadas a mundanismo e esbórnia. Faço as palavras do Hamilton as minhas, segue abaixo:

"Pode-se ser musico arranjador em estúdios de produção de jingles, vinhetas, musica instrumental para jogos e filmes, professor de instrumentos e teoria e mesmo que os santarrões não tolerem ou admitam não são todos cantores populares que fazem de sua musica um panfleto do inferno. Há shows de determinados gêneros musicais frequentados por pessoas extremamente civilizadas preocupadas exclusivamente com a arte musical onde não impera a bebida e outras inconveniências.

Ironicamente já fui a shows gospel onde recebi latas de refrigerante na cabeça e tive de tolerar uma multidão enlouquecida que parecia macacos pulando. Nada lembrava um culto. E já fui a determinados shows de musica popular onde saí de alma lavada ao ouvir muita poesia em forma de musica e o prazer de ver músicos excelentes executando arte de maneira honrosa sem precisar daquele exibicionismo travestido de louvor de certos “artistas” gospel."

Acho que tem que colocar uma tarja nessa tirinha escrito "Censurado para religiosos" hehehehehe